Pular para o conteúdo principal

Dossiê de personagem:Viviana Castro

    Há quanto tempo eu não fazia um post desses.
    As coisas não estão caminhando como planejava.O post que eu queria fazer agora tinha a ver com Anidrita e seu grupo,as Recover gems/Recovery gems,mas no primeiro momento não tive coragem de postar.Agora,eu não estou sabendo como organizar o artigo,mas fiquem tranquilos,pois ele vai sair. Tem muita coisa nova que quero compartilhar dessa minha série.
   Estou tentando também passar o pente fino em todos os meus personagens,mas é muita coisa e estou focando em cada estória por vez.Como eu compartilhei mo dossiê da Vivian,vou colocar aqui o perfil de uma personagem que fiz na mesma época (tanto a personagem como o perfil em si).Aqui vamos nós.
    "Viviana Costa de Castro é filha de Flávia e Ademir,casal que acaba divorciando quando a garota (agora jovem mulher) tinha dez anos de idade.Assim como a mãe é temperamental,teimosa,impulsiva,mas bastante responsável sobre suas coisas e racional a maior parte do tempo.Por causa de seu gênio acaba não se dando bem com as colegas de quarto da escola Gardênia (no caso Vivian e eu) no início,o que dura até metade do ano.É vizinha de Cláudio,outro estudante de Gardênia e já chegou a "namorá-lo" na infância (ou o mais próximo disso,já que eram crianças).O relacionamento não durou muito,já que ela achava o garoto bastante imaturo.
     Ela tinha bastante conflito com a mãe quando criança e por isso queria que sua guarda ficasse com seu pai,o que acaba não acontecendo e com isso as brigas se tornam frequentes.Em uma dessas ocasiões,Flávia deixa a filha ficar na casa do pai e abre mão da sua guarda.Quatro anos depois Viviana volta para a casa da mãe por vontade própria depois de de ver o desenrolar de algumas situações do passado anotadas em seu antigo diário.Mãe e filha passam a se relacionar melhor a partir de então.
     Tem como primos Alberto,filho de sua tia por parte de mãe já falecida que é três anos mais velho do que ela e Pedro,filho de uma irmã mais nova de Flávia que não assume devida responsabilidade e por isso o garoto é bem levado.Depois de divorciada,a mãe de Viviana acaba se casando de novo com um homem chamado Josué que se dá bem com os sobrinhos e,posteriormente com a enteada.
      Sobre sua vida profissional,a garota começa a pensar em trabalhar muito cedo para que sua mãe se orgulhe dela (desde os onze anos ela tinha vontade de trabalhar).Com dezesseis anos,arranja um emprego em um restaurante fast-food,mas acaba não indo bem.Dois anos depois consegue uma vaga de garçonete em um pequeno restaurante onde trabalhou por dois anos,pois o negócio não superou bem a crise financeira e fechou temporariamente. A garota pensa em cursar culinária por causa da influência da avó paterna que tinha uma cantina italiana,do pai que é padeiro e dos seus empregos.
     Ela ocasionalmente toca piano ao encontrar o instrumento da família de seu pai na casa da mãe para não deixá-lo sem uso e assim sua mãe não se livre dele.
     Começa a namorar Mário Geiziates de Lima,um antigo membro da turma depois de conseguir que ele se entenda com o pessoal.
    Tem 1,62 metros,55 quilos,olhos e cabelos negros e pele branca.





 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ângela

   É a amiga imaginária de Mark, um garoto de oito anos, inspirada em uma colega de classe por quem ele se apaixonou. Foi esquecida por ele depois de uma discussão (Ângela sentia uma atração por seu amigo real e contou isso a ele, que disse que não seria seu namorado porque ainda era uma criança), o que fez com que ela aprendesse o sentimento de saudade. Fez uma viagem de descoberta desde Liberty City (uma violenta cidade fictícia dos Estados Unidos onde viveu com Mark) até o Rio de Janeiro (não me pergunte como ela fez essa viagem) onde conhece Cláudio, alguém que misteriosamente pode vê-la (como estava longe de Mark, seu criador e não era mais útil para ele, Ângela começou a deixar de existir aos poucos, por isso ninguém, quer dizer, quase ninguém consegue vê-la, apenas uma pessoa com amigos imaginários ou personas e os próprios personas e amigos imaginários, o que explica o fato de Cláudio poder vê-la). Ângela é uma das primeiras pessoas a sentir a escuridão no coração ...

Exercício de Escrita

 Aposto que ninguém esperava mais posts nesse blog desde que eu tirei a Fanfic não é? Pelo menos eu não esperava, mas já que estou aqui vim compartilhar um exercício de escrita que fiz há um tempinho. Tenho escrito muito esses dias e apesar de querer escrever mais ainda não compartilhei nada aqui, mas vou corrigir esse erro agora. O desafio é do blog @thewritersroomblog, foi feito no Instagram e tinha três cenas disponíveis e a que eu escolhi foi: os bancos da frente de um carro estacionado. O texto é curto, mas ficou mais logo que a média dos textos do desafio,hehe.   Exercício de Escrita — Você sabe dirigir? – Luís perguntou espantado, apesar de intuir a resposta. Ele se ajeitou no assento e quando colocava o cinto a garota se posicionava ao seu lado. — Vocês sabem tão pouco sobre mim. – Bianca respondeu ao pegar o volante. Estava pensando sobre como interagir com os outros convidados daquela festa a que estavam se dirigindo. Começou a perceber que não tinha muitos ass...

Desenhos que fiz no Paint Tool Sai